domingo, 2 de junho de 2013

Estádios ultramodernos na copa do mundo do Brasil 2014

A cada dia que passa, a Copa do Mundo do Brasil, no ano que vem, fica mais próxima. Apesar de todas as irregularidades, atrasos e problemas que povoam os noticiários diariamente, não há como negar que aquele friozinho na barriga e a ansiedade pelo evento já começam a contagiar o povo nos quatro cantos do país.
Para sediar o evento, o Brasil se comprometeu a disponibilizar 12 estádios em totais condições de atender às exigências do evento. Isso inclui diversas novas tecnologias que abrangem os mais diversos quesitos, como conforto, acessibilidade, segurança e sustentabilidade.

Como resultado, os palcos da competição trazem elementos já vistos em alguns eventos de grande porte, além de soluções inovadoras e tecnologias que todos os estádios deverão compartilhar.
Um dos itens que ainda não foram confirmados, mas que deve habitar os estádios é a catraca que traz câmeras de alta definição acopladas à sua parte superior. Com essa tecnologia, os gestores de segurança do evento poderão identificar cada torcedor visualmente, sabendo qual é o seu ingresso, o setor e qual o assento que ele está ocupando.
Além disso, as catracas também devem ser motorizadas, ou seja, quem entra no estádio não precisa empurrá-las para passar, pois elas se movimentam automaticamente. Graças a esse mecanismo, caso haja a necessidade de um escoamento rápido de público, basta uma ordem feita por meio do software de controle para que todas tenham as suas hastes “abaixadas” automaticamente, permitindo a fluência rápida das multidões.

Uniformes com fibras especiais
Alem de estádios ultramodernos, usando da mais nova tecnologia disponível no mercado, os uniformes dos atletas também não deixam a desejar. A nova camisa da seleção é feita com fibras de poliéster reciclável, feita a partir de garrafas Pets. Os furos  nas laterais são feitos á laser, assim auxiliando na temperatura do corpo do atleta.

Conclusão
Com a copa das confederações chegando é o momento de usar toda a modernidade e tecnologia e acima de tudo a sustentabilidade  aplicada nos estádios e materiais esportivos, como um teste para a copa do mundo. Assim podendo fazer melhorias se necessário, para que ocorra tudo conforme o planejado.

Amanda Barbosa,02    Ana Beatriz,05    Sabrina Lima,36

Nenhum comentário:

Postar um comentário